






SOBRE NÓS
A ProjeFire está presente no mercado desde 2009, realizando projetos, instalações, e assessorias sobre arquitetura e incêndio para edificações comerciais, industriais e prediais. Contamos com uma equipe de profissionais sempre atualizados, garantindo um atendimento diferenciado aos nossos clientes.
ETAPAS DA ENGENHARIA DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO
PROJETO DE INCÊNDIO
EXECUÇÃO DE PROJETO
CERCON
Uma edificação, precisa ter um projeto de combate a incêndio que é criado por um projetista responsável e habilitado para função. Pode também ser chamado como Projeto Preventivo Contra Incêndio o que faz grande sentido uma vez que, o intuito é se precaver quanto a possíveis casos em que possa ocorrer um acidente.
A execução de projetos de combate a incêndio é uma atividade que deve ser realizada por uma equipe qualificada e capacitada. Também é preciso realizar um completo estudo do estabelecimento, a fim de promover a instalação de sistemas de Prevenção e Combate ao Incêndio. Mais do que a execução de projetos, a empresa de engenharia também deve levar em conta as necessidades de manutenção dos sistemas.
O Auto de Vistoria do corpo de bombeiros – AVCB (CERCON) é o documento emitido pelo órgão que atesta que o local foi vistoriado e está em conformidade quanto a segurança contra incêndio e pânico, previstas na legislação e no PPCI (Plano de Prevenção e Combate de Incêndios).
ESTUDO PRELIMINAR
ANTEPROJETO E PROJETO
PROJETO LEGAL
Nesta etapa normalmente o cliente informa o que ele precisa e quais os objetivos do projeto. Após isto é falado sobre os custos da obra, a previsão de investimento e metragem da obra esperada. Após estas informações esclarecidas é possivel se analisar se é mesmo viavel fazer tudo o que o cliente deseja ou se há a necessidade de se redimensionar o projeto ou dilatar a necessidade ou sonho do cliente.
Aqui são desenvolvidas as plantas do projeto, com as definições especificas do projeto. Após o desenvolvimento e a aprovação do anteprojeto, são realizadas as plantas complementares (estrutural, hidrossanitário, eletrico). Depois de todas essas etapas concluídas será realizada a compatibilização, que é a adequação do projeto em desenvolvimento com os complementares.
Nesta etapa é realizado a impressão das pranchas formatadas de acordo com os padrões que a Prefeitura do Município e seus orgãos fiscalizadores exigem para que seja aprovada e a obra autorizada a ser executada.